Cascas de limão e laranja podem valer ouro quando misturadas com vinagre. Aqui está o que eles podem ser usados.

Nas nossas mesas ao final do almoço ou jantar, mas também para um lanche saboroso, usamos muita fruta e na maioria das vezes entre elas há sempre uma fruta cítrica, especialmente laranjas e limões.
Estas frutas cítricas são muito importantes porque não só podem estar disponíveis durante todo o ano e, portanto, não apenas em certas estações, mas também se adaptam perfeitamente a qualquer tipo de prato.
Cascas de limão e laranja: por isso nunca devem ser jogadas fora
O limão , em particular, é muito difundido tanto para refeições doces e salgadas quanto para a laranja e , portanto, é um ingrediente muito indispensável, especialmente para a culinária italiana, que o tornou um verdadeiro tesouro.

Basta dizer que alguns tipos de limões, como o de Sorrento ou outros tipos da Costa Amalfitana, tornaram-se verdadeiros produtos do nosso território, assim como as laranjas, incluindo as mais famosas da Sicília.
Além de serem úteis para cozinhar, estes citrinos são também um excelente aliado para combater as doenças e fortalecer as nossas defesas imunitárias, pois contêm muita vitamina C.

De fato, um bom suco de laranja não só fortalece nosso corpo, mas também ajuda a curar facilmente de resfriados e no verão, consumido frio e com cubos de gelo, refresca o paladar.
O limão também possui propriedades úteis para o nosso corpo. Assim como a laranja , uma boa limonada sacia a sede nos meses mais quentes, podendo também ser útil para problemas digestivos ou outros, devido à sua ação adstringente.
O método que nos poupa tanto dinheiro
Mas nem todo mundo sabe que nada dessas frutas cítricas deve ser jogada fora, mesmo que às vezes tenhamos a tendência de jogar fora as cascas por não serem comestíveis, mas elas podem ser aproveitadas para outros fins.
Embora muitas pessoas os quebrem, insira-os dentro do desumidificador ou coloque-os em cima do radiador ou fogão para garantir que os óleos essenciais liberem um aroma inebriante no ambiente circundante, combinados com vinagre podem economizar muito dinheiro.
Colocando as cascas de limão e laranja num frasco de vidro e polvilhando-as com vinagre de vinho , deixa-se repousar durante alguns dias para que todas as propriedades das cascas sejam libertadas.

Após esse tempo, podemos reabrir o frasco e escoar dentro de um recipiente com peneira, certificando-se de obter o líquido feito de vinagre e óleos essenciais das cascas de frutas cítricas .
Ao colocar tudo em um borrifador, teremos um desengordurante natural e ecológico que deixará superfícies como pias, pias e tudo mais brilhantes e sem manchas, além de ter um perfume inconfundível.
A solução também pode ser utilizada para lavar a cabine de duche e o seu painel e vidros que, após um dia de chuva, apresentem vestígios de sujidade ou que apresentem humidade e, consequentemente, condensação.
Além de limpar bem, o limão e a laranja, assim como o vinagre , vão desinfetar as superfícies de germes e bactérias, e teremos economizado muito dinheiro que teríamos consumido se comprássemos produtos comerciais para essas lavagens.