Rosas, como multiplicá-las infinitamente só usando uma banana? Seus vizinhos não serão capazes de acreditar no espetáculo em sua varanda ou em seu jardim.

O que rosas e bananas têm em comum? Vamos descobrir juntos. Se você quer ter uma multiplicação infinita desta flor tão especial que você deve saber então este truque.
Como cuidar de uma rosa
Entre as flores mais apreciadas e cultivadas em jardins de todo o mundo há certamente rosas. Bonitas de se olhar, perfumadas e sempre uma flor com um simbolismo importante, não é fácil cuidar delas.

Fornecemos algumas indicações gerais para ajudá-lo a entender como abordar os cuidados com essa delicada flor que, se bem tratada, pode viver muito tempo.
Em primeiro lugar, você deve saber que as rosas pertencem à família Rosaceae e, como você pode imaginar, existem milhares de espécies, algumas naturais outras híbridas.
Flores ornamentais, geralmente possuem um caule lenhoso que por sua vez pode ser trepadeiro ou ereto e um caule chamado “picada” devido à presença dos espinhos.
As folhas podem ser lisas, serrilhadas ou pecioladas, dependendo da espécie. A coloração é variada e graças aos enxertos, hoje é possível encontrá-los de todas as cores. Como acontece com muitas outras flores, as rosas são difíceis de garantir vida longa. Muitas vezes acontece que nosso roseiral desaparece ou que as rosas murcham depois de um tempo.
Você sabia que existe uma solução para esse problema? Veja como multiplicá-las infinitamente, suas rosas. Pode parecer absurdo, mas você só precisa de um ingrediente para conseguir o milagre: uma banana!
Rosas, como multiplicá-las com uma banana
As rosas estão entre as flores mais difíceis de cuidar e que murcham fácil e rapidamente. Se você é fã dessa espécie e está procurando um remédio para garantir sua sobrevivência, aqui está a solução para você!
Somente com uma banana você pode multiplicar infinitamente suas rosas ao infinito. Como fazer isso? Corte os caules de uma rosa e insira-os em uma banana previamente perfurada. Em seguida, coloque a banana dentro de um pote, cobrindo-a com a terra e regando com bastante água. Repita o procedimento de rega 3 vezes por semana durante 2 meses.
Depois de 60 dias você verá algo incrível: suas raízes terão começado a crescer e crescer mais fortes. Agora você terá que retirá-los do solo e da banana que entretanto terá se decomposto e colocar suas raízes saudáveis em outro vaso.
Cubra-os com terra e água. Você realmente testemunhará uma magia: depois de algumas semanas, muitas rosas começarão a brotar em seu vaso! Como isso é possível? Tudo graças à banana que, por ser rica em fósforo e potássio, em contato com a água libera todos os nutrientes necessários para enraizar adequadamente as raízes.

Com essa técnica você terá rosas que se multiplicarão infinitamente! Quase ninguém conhece esse truque. Muitos preferem recorrer a fertilizantes ou fertilizantes artificiais para cultivar flores e plantas.
No entanto, uma simples banana é suficiente para dar às rosas a chance de crescer e se multiplicar. Além da banana, há também outros ingredientes que podem substituir os fertilizantes tradicionais. Quer exemplos?
Os saquinhos de chá que costumamos jogar fora depois de usá-los, você pode colocá-los no chão onde você plantou suas rosas. O tanino é capaz de aumentar a acidez do solo e garantir que suas rosas cresçam rapidamente.
As cascas de ovos, ricas em cálcio, também são fertilizantes naturais que ajudam as rosas a se multiplicarem. Coloque-os no chão depois de cortá-los e deixe que suas propriedades saudáveis façam efeito.
O vinagre de maçã é outro ingrediente incrível para multiplicar suas rosas. Também reduz o pH do soloe permite que as rosas cresçam rapidamente, já que é uma planta acidofílica. Mas não abuse disso! Um excesso pode estragar tudo.
Existem, como você pode ver, muitos remédios naturais para cuidar de suas rosas. Não há necessidade de fertilizantes tóxicos ou químicos. Com todos os remédios que sugerimos, você pode alcançar grandes resultados em pouco tempo e de forma natural.
Obviamente, você deve sempre cuidar de suas rosas, mesmo regando-as adequadamente. A rosa precisa de muita água, principalmente nos meses mais quentes.
No verão, por exemplo, você deve regar suas rosas pelo menos 2 vezes ao dia todas as semanas. No inverno, no entanto, até 2 vezes por semana é suficiente e se eles estão expostos à chuva não é ruim: a água da chuva é uma panaceia para eles.