Você sabia que existem três sinais para entender quando replantar a Orquídea? Isso mesmo, vamos descobrir quais são e você pode entender imediatamente quando replantar suas magníficas plantas.

Você nunca sabe quando é hora de replantar orquídeas? Não se preocupe, você precisa saber que existem três sinais para saber se chegou a hora. Vamos descobrir quais são esses sinais que permitirão que você prossiga com o repotting e obtenha belas flores!
Quantas vezes para repotar a orquídea
Uma das plantas mais bonitas para crescer no apartamento é definitivamente a orquídea, maravilhosa pelo seu aroma e pelas delicadas flores que produz. Indicada para decorar ambientes, essa planta não é difícil de cultivar, mas é importante saber quando ela deve ser replantada para garantir o crescimento exuberante e a floração.
De fato, se quando ainda é pequeno um vaso de tamanho igualmente pequeno é bom, quando começa a crescer precisa de mais espaço para dar lugar às raízes para se desenvolver. Em geral, o replantio dessa planta deve ser realizado a cada dois anos, ou no máximo a cada três anos, no entanto é bom entender quando é o momento certo, prestando atenção aos sinais inequívocos.

Graças a esses sinais é possível identificar o momento certo para replantar a orquídea e garantir um melhor crescimento. Por isso, é importante saber quais são esses sinais, para não negligenciar a planta e agir quando ela precisar ser replantada. Vamos descobrir quais são os 3 signos para entender que chegou a hora da orquídea replantar!
Três sinais para recolocar a orquídea
Para garantir à orquídea um crescimento luxuriante e uma floração duradoura ao longo do tempo, é necessário saber quando repozen, que geralmente fica a cada dois ou três anos.
No entanto, nem sempre estes são os momentos para realizar esta importante operação e existem sinais que permitem perceber imediatamente se é adequado proceder com antecedência para o repotting.
Esses são sinais que devem ser levados em conta, principalmente se você não é um especialista na área, a fim de evitar cometer erros e correr o risco da morte da planta. Aqui estão os 3 sinais a serem observados para entender se as orquídeas devem ser repostas:
O vaso está cheio de raízes
Quando as raízes estão crescendo a partir dos orifícios de drenagem, significa que o vaso ficou muito pequeno e não se encaixa mais no tamanho da planta, por isso é necessário replantar.
As raízes têm mofo
A presença de mofo nas raízes, devido ao solo muito úmido, que provavelmente causou estagnação da água, alerta que é hora de trocar o vaso de orquídea.

As folhas são baixas e amarelas
O último sinal que faz você entender na hora de replantar orquídeas é dado pelas folhas. Se estiverem amarelas e baixas, as hastes secam, por isso é necessário proceder imediatamente com o repotamento.
Como recolocar a orquídea
O replantio da orquídea é uma operação muito importante, que não deve ser subestimada e deve ser feita corretamente para não danificar as raízes. Antes de prosseguir com o repotamento, pegue alguns pedaços de casca para criar uma camada onde acomodar as raízes. Veja como fazer isso:
Retire a planta do vaso, tomando cuidado para não quebrar as raízes;
- Liberte as raízes do solo e verifique se elas não estão quebradas ou secas;
- Corte partes insalubres com tesouras e retire folhas amareladas e caules secos;
- Prepare o solo onde receber a planta e adicione os pedaços de casca;
- Dobre as raízes da orquídea a ser recolocada para baixo e insira-a no novo vaso;
- Deslize a terra entre as raízes e coloque-a com as mãos ou com uma pá de jardinagem.
A operação de replantio da orquídea está concluída, agora é necessário preencher todos os espaços vazios entre as raízes com o solo e proceder à rega. Nos próximos três dias a planta deve ser mantida úmida.