Pouquíssimas pessoas conhecem a peculiaridade da Portulaca Grandiflora. Com este truque fantástico você vai fazer muitas mudas pequenas: aqui está como você tem que fazê-lo.

Portulaca Grandiflora

Portulaca grandiflora é uma planta com flor muito bonita. Cria uma verdadeira cenografia com suas flores coloridas. É uma planta herbácea anual que não tem grandes dimensões. Na verdade, seus galhos não ultrapassam 20 centímetros e são cobertos com folhas muito pequenas.

As folhas de Portulaca são, de facto, muito finas e pequenas. Eles vêm na forma de agulha e têm cerca de 2 ou 3 centímetros de comprimento. As flores são em forma de taça ou simples e podem ser de cores diferentes. Do branco ao rosa, mas também ao laranja, amarelo e vermelho.

Portulaca Grandiflora

É uma planta que é cultivada com muita facilidade e não precisa de atenção especial. Abaixo veremos um truque que poucos conhecem para criar novas mudas a partir de uma Portulaca Grandiflora que você já tem. Seguindo todos esses passos simples você pode fazê-lo também, porque é realmente simples.

Portulaca Grandiflora: veja como fazer novas mudas

Como dissemos então vamos ver como enraizar as folhas de Portulaca grandiflora. O método é muito simples e permitirá que você tenha os resultados mais recentes em um curto espaço de tempo. Primeiro você precisa escolher um ramo muito saudável e muito verde. Só assim você obterá resultados.

Antes de prosseguir com o corte, desinfete cuidadosamente a tesoura ou o canivete. Faça com álcool e pano, agora você pode cortar. Delicadamente então vá desprender todas as folhas que estão presentes neste ramo. Lembre-se de fazê-lo com extrema delicadeza para não estragar o galho.

Folhas de Portulaca Grandiflora

Agora pegue um vaso retangular já preenchido com o substrato. Umedeça e coloque todas as folhas que retiramos do galho, certificando-se de que a parte que entra no solo é a que acabou de se desprender da planta. Coloque também o galho. Com um pulverizador regue suas mudas e coloque o vaso em um local sombreado, mas bem iluminado.

Cuidado para não deixar o substrato secar e regá-lo diariamente. Depois de cerca de 30 dias você começará a ver os primeiros resultados. As folhas pequenas terão criado suas raízes, assim como o galho terá criado outros galhos ricos em folhas. Assim que as raízes se desenvolverem a nova planta elas estarão prontas para serem plantadas.

Novas mudas de Portulaca Grandiflora

Agora você pode plantá-los individualmente em vasos. Cuide deles e espere que eles cresçam. Levará alguns meses, mas preste atenção no cuidado que você nos dá. Abaixo daremos algumas dicas úteis para cultivar essas novas mudas pequenas da maneira correta para ter belas flores. Detalhes no próximo parágrafo.

Algumas dicas de como cultivar essa planta

Portulaca grandiflora pode ser cultivada tanto em vasos quanto no jardim e depende muito do tamanho da planta. A princípio é preferível que as mudas fiquem nos vasos. Esta planta adora a exposição ao sol e de fato se colocada na sombra não floresce. Então coloque no lugar certo.

A água também é muito importante e deve ser moderada e regular. É importante secar o solo entre uma rega e outra para evitar qualquer estagnação da água. É uma planta que tolera a seca e, portanto, é melhor não afogá-la com água. O clima em que é melhor é médio-quente.

Portulaca grandiflora em flor

Na verdade, não gosta de temperaturas muito baixas e na Itália floresce no final da primavera. O solo deve ser bem drenado e se faltar será suficiente adicionar algum material ao solo. O adubo também pode ser evitado e, se usado, atenção para qual escolher. Não use um fertilizante para plantas verdes porque senão você vai perder as flores.