Com este método você será capaz de plantar novos limões a partir de estacas de folhas. Você só tem que seguir nossos passos.

O limão é uma árvore nativa da Índia. É uma planta perene que é cientificamente chamada de limão cítrico. Esta planta, ao contrário de outras frutas cítricas, consegue produzir flores e frutos várias vezes durante um ano. Em seguida, ele doa diferentes culturas para provar limões em diferentes momentos.
Geralmente o limão tem uma forma elíptica e é de cor amarela. Tem uma ponta também chamada de umbone e é muito usada na cozinha e fora dela. Desde uma simples salada até outras preparações. A casca do limão, por outro lado, é muito espessa e rica em glândulas que contêm óleos muito perfumados.

Ter um limão em seu jardim é definitivamente um valor e agora queremos mostrar-lhe como você pode cultivar novos limões a partir de cortes de lençóise. Abaixo, no próximo parágrafo, veremos como fazer uma planta apenas a partir de um galho. Um método muito popular de multiplicação.
Novos limões de estacas de folhas: veja como
Como dissemos, vamos ver como fazer uma planta de limão apenas a partir de um corte de folhas. O corte é um método de multiplicação amplamente utilizado e muito seguro. Ao contrário da semeadura, encurta o tempo. Na verdade, plantar sementes é uma operação mais longa e, às vezes, até ineficaz.
Plantar estacas significa ter uma planta igual à planta-mãe da qual o galho de corte foi retirado. Primeiro você precisa pegar um ramo de limão e fazê-lo por volta de março, ou seja, no período de poda dessa planta cítrica. O galho ainda deve ser verde e com cerca de 20 centímetros de comprimento.

Em seguida, certifique-se se tem mais gemas e antes de cortá-lo desinfete bem a faca com a qual você fará o corte. Este último deve ser ligeiramente inclinado. Agora pegue uma garrafa plástica e corte cerca de 12 centímetros do fundo e encha-a com água. Em seguida, pegue um dente de alho e desinfete o local do corte antes de colocá-lo na água.
Ele terá que ficar na água por pelo menos dois meses e você verá que pequenas raízes se formarão. Agora troca água e deixa o corte assim por mais dois meses. Você verá que novas folhas com uma cor vibrante também começarão a aparecer. Depois de cerca de 4 ou 5 meses, então podemos proceder ao plantio do limão em um vaso.

Pegue um vaso com terra úmida e faça um buraco bastante grande no centro onde você vai colocar o corte com suas raízes. Com o tempo a planta continuará a crescer e lentamente você verá a planta se tornar cada vez maior. Mas tenha cuidado para ter a atenção certa para ela.
Procure mantê-la corretamente pelos primeiros períodos, principalmente por ser uma muda pequena deve ser tratada da maneira correta e por esse motivo abaixo daremos algumas dicas. Também lembramos de trocar de vaso quando a planta começa a crescer demais, geralmente a mudança ocorre após cerca de um ano.
Como curar um limão
Entre as coisas a prestar atenção para os primeiros anos de vida certamente irrigação e cobertura morta. Deve haver muita água. Na verdade, a necessidade de água com limão é alta. Tem entre 20 e 60 m3. Importante então é na fase de floração e frutificação. Por isso, nunca o deixe sem água.

O mulching, por outro lado, é muito útil especialmente nos primeiros anos. Consiste em proteger o sistema radicular do crescimento de ervas silvestres. Na verdade, estes podem competir com a planta por água e nutrientes e, em seguida, o limão pode ser afetado. Então você pode colocar uma camada de palha e casca com esse adubo natural por baixo.