Orquídeas, você tem dificuldade em vê-las crescer? Somente se você plantá-los assim, eles nunca apodrecerão e florescerão o ano todo. Aqui está o segredo que ninguém nunca te contou.

Você também conhece o método para fazer as orquídeas crescerem rapidamente e evitar que apodreçam? Siga este procedimento. Você vai nos agradecer pela dica fabulosa que salvará suas plantas.
Orquídea, a planta mais delicada para cuidar
Decidir trazer uma planta para casa é como adotar um cachorrinho: você sempre vai precisar cuidar dele. Essas joias verdes representam o coração verde não apenas do mundo, mas também da própria casa.

É bom ter muitos pequenos pedaços da natureza na varanda, no terraço ou nos cantos sem graça e sem vida da nossa casa . Mas cuidar de plantas não é tão simples quanto muitos acreditam, principalmente se você não nasceu com o dom de um dedo verde.
Certamente, as orquídeas estão entre as plantas mais difíceis de manejar . Lindas, com cores e flores esplêndidas, estão entre as joias verdes mais solicitadas, compradas e oferecidas como presentes, mas, infelizmente, também estão entre as plantas que morrem com mais facilidade ou que não caçam flores quando deveriam.
Se essas duas últimas condições ocorrerem, significa que você está fazendo algo errado. Mesmo suas orquídeas , você notou, elas estão apodrecendo ou lutando para florescer ? Continue lendo, revelamos o truque que permitirá que você reviva suas plantas maravilhosas em um nanossegundo.
A técnica para ter orquídeas floridas e saudáveis
Cuidar de orquídeas não é tão simples quanto parece. Essas plantas crescem de forma diferente das demais , suas raízes , por exemplo, tendem a apodrecer rapidamente se não forem bem cuidadas.

Só isso, é isso que está acontecendo com suas plantas? Não se preocupe, temos um sistema para você que lhe dará orquídeas lindas e saudáveis o ano todo. Em primeiro lugar, você precisa obter uma garrafa de plástico de 5 litros da qual removerá a tampa e na qual fará uma abertura quadrada bastante grande (considere que nossa planta terá que caber dentro).
No fundo da garrafa, você precisa fazer furos de drenagem usando uma pequena faca. Em vez disso, você pode furar a tampa da garrafa e inserir um arame ou um cabide dentro do qual eventualmente precisará colocar sua orquídea onde preferir, até mesmo pendurada na varanda.
Nesse ponto, tiramos nossa orquídea do vaso e começamos a remover o material de plantio antigo e depois cortamos as raízes danificadas. Enquanto isso, vamos preparar este composto que servirá de adubo natural para nossa orquídea.
Num recipiente juntamos 500 ml de água à qual vamos juntar dois dentes de alho previamente triturados num almofariz. Nós misturamos tudo. Filtramos a água que entretanto absorveu as propriedades antissépticas do alho e com um algodão que embebemos nesta solução, começamos a limpar as folhas da nossa orquídea.
Por que damos esse passo? Para garantir que nossa planta esteja efetivamente protegida contra fungos : o cheiro do alho e suas propriedades são capazes de atuar como fungicida.
Nesse ponto, colocamos as raízes da nossa orquídea na água e no alho e deixamos de molho por 15 minutos. Enquanto isso, pegue casca de pinheiro que você pode comprar em viveiros.
Vamos para a etapa final. Pegue novamente sua garrafa de plástico transparente seccionada anteriormente e insira dentro dela uma esponja feita em pequenos pedaços , as clássicas verdes ou brancas que você também pode encontrar em floriculturas.
Em seguida, adicione a casca de pinheiro e por último sua orquídea , aquela que você deixou de molho em água e alho. Cubra as raízes novamente com casca de pinheiro . Em seguida, regue o solo com a mesma solução de água e alho em que você imergiu sua planta.
Esta operação deve ser repetida uma vez a cada duas semanas . Você verá que assim sua orquídea florescerá e permanecerá com raízes saudáveis e robustas o ano todo.
