Orquídeas, você quer garantir-lhes um crescimento rápido e saudável? Aqui está o segredo dos viveiristas. Com esta técnica sua planta ficará linda por anos.

Se você quer revigorar e cultivar suas orquídeas rapidamente, você precisa colocar esse método em prática. Aqui está o segredo dos polegares verdes especialistas. Você só precisa fazer isso para dar nova vida à sua planta.
Como cuidar de uma orquídea
Uma bela planta com cores brilhantes e brilhantes, a orquídea pertence à família Monocotiledôneas que inclui mais de 25.000 espécies. A morfologia desta planta é bastante diversificada.
Dependendo se é uma espécie específica ou um híbrido particular, a orquídea pode ter diferentes tamanhos e pesos, bem como suas flores podem ser mais ou menos grandes. Em qualquer caso, esta planta geralmente não excede 20 cm.

Até mesmo seu cheiro pode ser característico, agradável em alguns casos e repulsivo em outros: por exemplo, a espécie Bulbophyllum, é uma daquelas que exala um cheiro verdadeiramente insuportável.
Embora sejam plantas epífitas (ou seja, atuam como suporte para outras plantas), herbáceas e perenes, às vezes também podem ser trepadeiras. Portanto, não se surpreenda ao encontrar uma orquídea retorcida em torno de um tronco. Eles geralmente preferem solos rochosos, mas também vivem bem em um habitat semiaquático.
Como cuidar dessa planta? Não é tão simples quanto parece. Muitas vezes, de fato, a orquídea tende a murchar, suas raízes a apodrecer e as flores a não florescer.
Para evitar esses problemas, você deve prestar atenção especial à rega. O conselho de viveiristas experientes é regar esta planta pelo menos uma vez por semana, porque se é verdade que elasuporta seca, é igualmente verdade que ela não sobrevive em contextos particularmente úmidos.
Em alguns casos, no entanto, é a ausência dos nutrientes certos que impede sua orquídea de sobreviver. Hoje queremos revelar o segredo para ter uma planta forte e saudável. Você só precisa colocar essa técnica em prática.
Orquídeas, o segredo para um crescimento rápido e saudável
Para crescer forte e saudável, as orquídeas precisam de um clima específico, rega adequada, boa iluminação e, claro, temperaturas adequadas. Mas isso não é tudo.
Às vezes, são os nutrientes que fazem a diferença. Se você vê que sua planta está lutando para crescer e florescer, ela provavelmente precisa de fertilização. Hoje queremos ensinar-lhe como fazer um fertilizante poderoso com as suas próprias mãos usando simplesmente um ingrediente natural.
Garantimos que com esta técnica, também adotada pelos polegares verdes e pelos mais experientes viveiristas, você pode garantir um crescimento saudável e rápido às suas orquídeas. Tudo o que você precisa é de uma batata! Sim, este tubérculo é uma fonte natural de vitaminas e minerais. Você só precisa de 20 gramas de batata e 500 ml de água.
Despeje tudo no liquidificador e coe a solução obtida em um nebulizador ou recipiente graduado. Então, com esse líquido comece a umedecer as raízes e folhas de suas orquídeas. Use seu fertilizante natural duas vezes por mês – sua planta vai renascer e até mesmo em pouco tempo!

A batata é um ingrediente não comestível para a saúde das plantas. Não só a polpa, mas também a casca pode vir a calhar. Promove a germinação das sementes e acelera a frutificação no caso das plantas frutíferas.
Este tubérculo é perfeito para estimular naturalmente as bactérias boas do solo que garantem nutrição e proteção às plantas. Além disso, a batata também mantém várias pragas e insetos longe de orquídeas que podem danificar as folhas. Então, por que não explorar todas essas propriedades? Você dará nova vida às suas plantas.