Um método a copiar para propagação de orquídeas com galhos de flores: assim as plantas crescem imediatamente.

As orquídeas são plantas elegantes e refinadas, muitas vezes dadas como símbolo de pureza. Existem métodos estudados por viveiristas que também podem ser replicados em casa, de forma a propagar essas plantas usando apenas os galhos das flores . Isso oferece a oportunidade de cultivar novas mudas , sem comprá-las e de forma única. Vamos descobrir juntos qual é o método dos jardineiros para copiá-lo?
Orquídeas, um presente requintado ideal para qualquer ocasião
Quando você quer dar um presente refinado e elegante, pensa imediatamente na planta da orquídea. Todos os tipos disponíveis são ricos em cores harmoniosas, com uma haste fina e elegante que representa pureza e elegância sob todos os pontos de vista.
Essas plantas podem ter significados diferentes dependendo da cor e também do tipo que for escolhido. Um de todos é o rosa para simbolizar o amor e também a gratidão. Se uma orquídea branca for dada, ela simboliza a pureza e a inocência. Já o amarelo deseja prosperidade e felicidade ao próximo.

Assim como são lindos para doar , devem ser preservados e preservados da melhor forma possível. Uma planta deste tipo requer muita atenção, tanto que terá que ser um jardineiro experiente para aconselhar onde colocá-la e com que frequência regá-la. Isso não é tudo, na verdade existem maneiras de espalhá-los de forma rápida e fácil.
Propagar orquídeas: o método dos viveiristas
Cada tipo de planta requer cuidados diferentes , não são todas iguais. A propagação é um processo particular e como tal deve ser aplicado corretamente de acordo com o tipo em posse.
Para propagar pegando diretamente os galhos das flores, pode ser feito com terra e garrafa plástica. Dentro do solo deve haver nutrientes específicos que podem derivar da casca da batata ou da banana.

Para isso, basta cortar o talo com um cortador, de modo a obter pequenos brotos. Em seguida, será colocado na garrafa de plástico ou em uma pequena jarra de vidro junto com o solo rico em casca de batata.
Despeje um pouco de água e depois esfregue o caule com a ajuda de uma bola de algodão. Desta forma a planta estará desinfetada e livre de qualquer tipo de bactéria .
As duas pontas devem então ser seladas com cera de vela e depois cobertas com um pedaço de filme transparente. Faça pequenos furinhos no plástico com a ajuda de um palito e coloque tudo em um local iluminado, úmido e com temperatura de 25°C. Pulverize com água e regue dia após dia. Depois de apenas 4 meses você poderá ver a planta germinar elegantemente e poderá repetir a operação indefinidamente. Tenha cuidado para nunca colocar a muda na luz solar direta.