Reviver orquídeas sem raízes é muito simples. Bastam alguns passos, veja como.

As orquídeas são plantas muito particulares e são particulares por suas flores. Até algumas décadas atrás, era uma planta de elite porque tinha que ser mantida em altas temperaturas e umidade. Ao longo dos anos, muitas variedades se espalharam que se adaptam facilmente a climas europeus mais frios. Hoje, de fato, são plantas populares e facilmente espalhadas na casa ou no jardim.
Suas origens são asiáticas e existem cerca de 20.000 espécies diferentes de orquídeas. E 650 gêneros diferentes. Cada variedade tem suas próprias características e necessidades específicas. A regra básica, no entanto, para evitar que uma orquídea morra é não expô-la diretamente à luz solar. Na verdade, a exposição à luz deve ser filtrada, caso contrário flores e folhas podem queimar.

Então a orquídea não deve ser regada demais. Na verdade, é uma planta que não deve ser bebida todos os dias, mas a cada 5/12 dias (na estação mais quente com um pouco mais de frequência). No entanto, quando você vê que as orquídeas começam a enfraquecer, você deve intervir imediatamente.
Como revitalizar uma orquídea com raízes mortas
Muitas vezes o enfraquecimento das orquídeas começa pelas raízes. Estes devem, portanto, ser fortalecidos para trazer a orquídea de volta à vida. A primeira coisa que você precisa fazer se o problema estiver nas raízes é pegar uma tesoura e cortar todas as que estão danificadas.
Depois de fazer esta operação você deve então tomar um vaso com boa drenagem e brecciolino. Este último colocado no fundo da panela ajudará a drenar melhor o excesso de água para o pires.

Então, para trazer de volta à vida a orquídea, mas acima de tudo às raízes, há a adição de um ingrediente secreto, mas muito fácil de encontrar. É areia que é despejada um pouco na panela. O que você terá que fazer com a ajuda de seus dedos são pequenos orifícios onde você vai inserir as raízes da orquídea.
Agora é só regar a planta depois de colocá-la no pires que vai coletar o excesso de água. Nesse ponto é bom colocar a planta em um lugar ensolarado, mas arejado. Você descobrirá que as raízes cresceram quando a planta aparece retomada e volta a florescer.
Naquele momento era hora de transplantar a orquídea. Será necessário puxar suavemente a orquídea para fora do vaso e limpar bem as raízes. Em seguida, coloque-o em um vaso novo onde pedras de drenagem foram colocadas no fundo. E aqui a orquídea renasce agora com alguns passos simples.
Dicas para cuidar de orquídeas
Veja algumas dicas para cuidar melhor das orquídeas. Como já dissemos, a exposição à luz solar é muito importante. Há temperaturas em que a orquídea deve ficar: durante o dia elas variam de 20° a 22° e à noite não deve cair abaixo de 16°.
Você vai entender que sua planta está recebendo muito sol quando as folhas começam a ficar amarelas. Então é melhor mover a planta para um peitoril de janela voltado para o norte. No entanto, o inverso também pode acontecer ou falta de luz e nesse caso os derretimentos tenderão a ser mais escuros, neste caso mudar de lugar e colocá-lo em um mais ensolarado sem os raios diretos do sol.

Já na hora de regar, a orquídea não precisa de muita água. O conselho é regá-lo no início do dia, mergulhando o vaso em uma bacia de água por 5/10 minutos, melhor se estiver chuvoso, pois a torneira contém calcário.
Então é importante que a planta tenha o solo certo e haja um especial para orquídeas que seja vendido em viveiros ou centros de jardinagem. Por fim, fertilizar a orquídea de março a outubro cerca de 2 vezes por mês.