Antes de sair de férias, lembre-se de suas orquídeas para não encontrá-las mortas em seu retorno. Aqui estão algumas coisas para fazer antes de sair.

Não se esqueça das suas orquídeas antes de sair de férias. Orquídeas são plantas que exigem muitos cuidados e se você não tiver cuidado você pode encontrar a planta morta no seu retorno das férias. Todas as plantas em geral requerem um cuidado mínimo e regular para garantir que não sequem e não morram.
No entanto, as orquídeas são muito especiais, têm origens tropicais e são famosas por suas flores coloridas. Inicialmente eram consideradas plantas de elite. Eles precisavam de um clima particular, certas temperaturas e umidade. Hoje, no entanto, há mais variedades de orquídeas e algumas que também se adaptam às condições da vida europeia. Com o tempo, tornaram-se plantas mais populares e menos caras.

Calcule os dias de suas férias, se eles excederem 7 dias você terá que pedir a algum parente ou amigo para vir até sua casa para dar água à sua orquídea para garantir que ela não sofra sede durante a ausência caso contrário aqui estão algumas sugestões sobre a melhor forma de preparar a orquídea antes da sua partida.
Veja o que fazer com sua orquídea antes de sair de férias
Se as suas férias durarem menos de 7 dias, a sua orquídea pode ficar em casa sozinha, mas é bom prepará-la para a sua ausência com pequenas sugestões. Veja o que você precisa fazer antes de sair, algumas dicas:
- Regue por baixo: certifique-se antes de deixar regá-lo bem para não fazê-lo sofrer. Para fazê-los tomar toda a água possível, é necessário proceder por imersão. E basta colocar a orquídea em uma bacia com água por pelo menos meia hora. Nesse tempo a planta através dos orifícios do vaso absorverá a água permanecendo úmida por mais tempo.
- Leve mais luz: geralmente a orquídea é uma planta que precisa de meia sombra e não ser direcionada para a luz solar. Alguns dias antes de sair, no entanto, é melhor deixá-lo algumas horas sob a luz do sol sempre indiretamente (para não correr o risco de queimá-lo) para “recarregá-lo”

- Não deixe no escuro: orquídeas são plantas de interior, mas exigem luz. Nunca os deixe sem luz por alguns dias, porque você os encontrará mortos. Cuidado para não fechar todas as persianas da casa antes de sair para as férias, pelo menos no cômodo onde há orquídeas não baixe completamente o imposto para passar a luz que servirá para não interromper o processo de fotossíntese da planta.
- Dê um estímulo energético: um pouco de energia extra irá mantê-lo vivo durante sua ausência. Um dia antes de sair, adube com um adubo. Melhor usar um à base de potássio, fósforo e nitrogênio. Normalmente, este tipo deve ser diluído em água e depois despejado na planta.
Por fim, se as suas férias durarem mais de 7 dias e você não tiver ninguém na cidade que possa passar pela sua casa, recomendamos o truque do fio. Isso consiste em pegar fios de algodão trançados e colocar uma extremidade no chão e a outra em uma bacia de água.
Os fios embebidos em água aos poucos vão trazendo água aos poucos para a planta que não vai sofrer sede naqueles dias. É um truque útil para não deixar completamente sua orquídea sem água por dias.