Língua da sogra, o segredo para fazer essa linda planta crescer rapidamente? Aqui. Poucas pessoas sabem disso. Você vai se surpreender com a incrível descoberta.

Língua da sogra, o segredo para a reprodução rápida

Já ouviu falar da língua da sogra? É uma planta, apesar do nome, realmente muito bonita. Veja como acelerar seu crescimento com essa técnica infalível: você vai se surpreender.

Todas as características desta planta incrível

Planta semi-suculenta cujo nome botânico é Sansevieria trifasciata, é mais conhecida pelo nome de língua da sogra. Pertence à família Asparagaceae e é nativa do continente africano.

Por que tem um nome tão particular? Por causa de suas folhas pontiagudas que metaforicamente lembram as “línguas de sotaque” das sogras. Perfeito para plantar em jardins, também cresce bem no apartamento. Preste atenção apenas na sua altura que pode ultrapassar os 90 centímetros!

Língua da sogra na panela

Quanto às folhas, são poucas, curtas, pontiagudas e verdes (claras ou escuras) com bordas amarelas ou cinzas. Fácil de cuidar, não requer muita atenção, pois pode se adaptar a qualquer ambiente e resistir a ataques de vários parasitas. Tende a crescer muito lentamente e geralmente produz apenas 4 folhas novas a cada ano.

No entanto, está entre as plantas de vida mais longa do mundo, capaz de viver até 2 anos ou mais, desde que tenha o solo certo que deve ser árido. Requer muita luz e pouca umidade, por isso tenha cuidado onde você colocá-lo!

Você sabe como você pode acelerar seu crescimento ou até mesmo dar vida a uma nova planta apenas a partir das folhas de uma planta-mãe? Você só precisa deste ingrediente.

Língua da sogra, o segredo para a reprodução rápida

A língua da sogra é uma planta que cresce muito bem em qualquer ambiente, mesmo em um apartamento. Precisa de muita luz e não de muita água para sobreviver.

Por ser nativa da África, adapta-se a todos os solos, principalmente os áridos. São muitas espécies, mais de 100. Entre os mais populares citamos Sansevieria trifasciata, Sansevieria cylindrica e Sansevieria zeylanica.

Apesar de serem plantas fáceis de cuidar, não se diz que possam crescer rapidamente. No entanto, existe uma técnica que permite dar à luz diferentes espécies apenas a partir de uma folha-mãe. Aqui está o segredo que poucas pessoas sabem.

Para ter certeza de que você tem muitas línguas de sogra, e talvez até mesmo pertencer a diferentes cepas botânicas, você tem que obter apenas um ingrediente natural: canela. É justamente esse tempero que vai ajudar a língua da sogra a se reproduzir rapidamente.

Veja como fazer isso. De uma planta grande, corte uma folha e corte-a em pedaços. Pegue um pote e encha com canela. Em seguida, coloque essas folhas cortadas dentro do recipiente que você encheu com esse tempero.

Espere 2 semanas e aproveite o show extraordinário: as raízes terão brotado logo abaixo das folhas! Transfira este último agora para um vaso contendo terra e deixe a língua da sua sogra crescer saudável, vigorosa e forte!

A língua da sogra, o segredo para uma reprodução perfeita

Aqui está o segredo que lhe permitirá ter esta planta sempre que quiser apenas cortando a folha de uma planta-mãe. Você também pode tentar diferentes enxertos ou tentar dar vida a outras espécies.

A língua da sogra é uma planta também indicada para o cuidado de quem não tem experiência no jardim. Muitas características que o tornam perfeito para manter em casa ou em um apartamento:

  • é resistente a pragas;
  • dificilmente adoece;
  • Não requer muitos cuidados.

Preferida por muitos para fins ornamentais, na tradição oriental do Feng Shui, a língua da sogra é adquirida ou doada também para afastar a energia ruim e atrair boa sorte e dinheiro para dentro de casa.

Você também sabia que é uma planta com propriedades medicinais? Com suas folhas você pode preparar uma decocção que ajuda a reduzir o  inchaço intestinal  ou acalmar feridas ainda não cicatrizadas.

Além da técnica da folha que falamos acima, existem outros dois métodos para a reprodução da língua da sogra. A primeira é a da divisão.

Neste caso, você tem que retirar sua planta do vaso, cortar o rizoma (ou seja, o caule) e plantá-lo em um novo vaso. A segunda técnica é a mais simples e consiste simplesmente em plantar as sementes em solo árido.

Independentemente do método que você decidir adotar para sua reprodução, lembre-se sempre que a língua da sogra precisa de muita luz: se você colocá-la em um lugar escuro ou sombreado, já depois de algumas horas você verá as folhas murcharem.

Novamente, lembre-se de não regá-lo excessivamente, pois o excesso de água pode levar à proliferação de fungos que encontram lugar fértil no solo para se reproduzir. Hoje você aprendeu algumas noções importantes sobre a linguagem da sogra: o segredo para uma reprodução rápida e garantida.