Gerânios, não os reguem assim: vocês os fazem apodrecer! Confira o truque dos jardineiros para super floração!
A floração de verão dos gerânios decora praças, varandas, calçadões, jardins, etc… Mas para serem tão luxuriantes precisam de atenção e o fundamental para tê-las sempre bonitas e floridas é irrigá-las na hora certa. Suas cores são em sua maioria vivas, unicolores ou bicolores, mas sempre lindas. Por isso, é preciso saber tratar esse tipo de planta que anima nossos verões.
De quanta luz os gerânios precisam?
O gerânio é uma planta que precisa de muita luz, mas é preciso ter cuidado no verão nas horas centrais do dia que podem dar problemas de desidratação. O lugar ideal seria um lugar semi-sombreado.
Como os gerânios devem ser regados?
Esta planta precisa de muita água, mas você não deve exagerar. Para ter certeza de que o solo é árido, basta usar o dedo. Cavar um pouco no chão se estiver seco mesmo entrando no vaso, proceda à irrigação. Evite água parada, deixando-a no pires, ela pode apodrecer as raízes.
Qual fertilizante usar para gerânios?
No mercado você pode escolher se quer usar fertilizantes líquidos ou sólidos. A melhor época para adubá-los é a primavera, mas você também pode fazê-lo no verão ao ritmo de uma vez por mês. Você também pode escolher entre fertilizantes orgânicos, como húmus ou esterco, misturando-os com o solo ou produtos químicos vendidos em lojas especializadas e, às vezes, também no supermercado. Neste caso, leia atentamente os métodos de administração.
Quando podar gerânios!
Os gerânios geralmente são podas no outono, eliminando os galhos mais finos na base e deixando os robustos. Mas no verão é necessário fazer pequenas podas quando há flores desbotadas que devem ser removidas a partir do nó onde seu caule nasce. Mesmo as folhas secas devem ser removidas se houver.
Como fazer os gerânios florescerem novamente?
Gerânios para floração devem ter muitas horas de luz, então se você tiver um lugar brilhante para colocá-los, verá que eles sempre serão bonitos, exuberantes e floridos. Esta planta nas melhores condições sobrevive até 40 anos. Se seus gerânios não florescem, eles provavelmente não têm horas suficientes de luz, ou muito fertilizante foi usado ou pode haver parasitas que os atacaram.