Entre as plantas mais amadas de todos os tempos, as orquídeas encantam com lindas e elegantes inflorescências. Na natureza, você pode encontrar muitas variedades pertencentes a esta espécie. Entre as mais comuns e fáceis de cultivar, temos a orquídea Phalaenopsis. Existem, no entanto, também 2 outras variedades muito comuns. Estamos falando de Cymbidium, conhecido por suas flores que se parecem com veludo e Paphiopedilum, associado à Deusa Afrodite.
Símbolo de requinte, elegância, beleza e também paixão e amor, as orquídeas são facilmente cultivadas dentro e fora de casa. Basta regá-los periodicamente e escolher a panela certa que nem sempre corresponde às feitas de vidro ou plástico.
Nos meses mais quentes do ano não podemos esquecer de cuidar das orquídeas. Podemos, em vez disso, aproveitar 3 truques de viveiristas para cuidar e regar orquídeas no verão e vê-las florescer rapidamente em poucos movimentos. Por outro lado, com o aumento das temperaturas e o calor escaldante, as orquídeas também sofrem. Por isso, será necessário colocar em prática alguns estratagemas para protegê-los e não deixá-los morrer.
Primeiro de tudo você tem que mergulhar a orquídea (com o vaso) em uma bacia com água. Deixe agir por 15 minutos e depois retire. Esse procedimento servirá para fazer com que a planta absorva toda a água que precisa. Em caso de viagens longas e férias de verão, recomenda-se deixar a planta de molho por cerca de uma hora.
Neste ponto, vamos ver os 3 truques dos viveiristas para cuidar e regar orquídeas no verão e fazê-las florescer rapidamente sem fertilizantes
No verão, a orquídea precisará de uma taxa de umidade bastante alta. No entanto, a água nunca deve molhar muito as raízes. Portanto, é aconselhável adicionar argila expandida no solo. Desta forma, o habitat permanecerá úmido sem danificar as raízes.
Também é necessário lembrar que a planta deve ser regada uma vez por semana e, em caso de forte calor e sensualidade, é aconselhável regar duas vezes por semana. Tenha cuidado, nunca use água fria para regar orquídeas, pois isso pode causar um choque térmico prejudicial ao caule, folhas e flores. Melhor regar com água à temperatura ambiente.
Finalmente, as cascas de ovos são uma verdadeira maravilha. Aqueça um litro de água e deixe ferver. Enquanto isso, triture as cascas dos ovos. Desligue o fogo, molhe as cascas dos ovos e deixe durante a noite. Em seguida, coe a água e despeje-a em um recipiente. Molhe o solo uma vez por semana. Essa mistura traria uma boa dose de cálcio, potássio e proteína para a planta.