Existe uma maneira de trazer sua orquídea de volta à vida mesmo que ela esteja com as folhas podres e amareladas. Aqui está o que fazer.

As plantas sempre foram uma fonte de ornamento e, especialmente durante o Renascimento , não havia palácio real que não tivesse decorações de nossos amigos perenes em seus jardins.
Por isso, também nós, nas nossas humildes casas, tendemos a ter plantas e flores em casa para alegrar o ambiente e também para ter um aroma natural e também por questões de decoração.
Orquídea: veja como trazê-la de volta à vida
Além disso, essas plantas, graças à ação da fotossíntese, tendem a emitir dióxido de carbono e, portanto, há uma troca justa com o oxigênio e o ar da sala onde essas plantas são colocadas será mais saudável.
Além disso, alguns deles, principalmente os gordurosos, são excelentes aliados para a umidade, pois tendem a absorvê-la e, portanto, evitam a formação de condensação e, consequentemente, mofo nas paredes.
Entre outras coisas, é importante manter as plantas e flores em casa pela ajuda que podemos dar aos insetos. De fato, muitos deles são polinizadores e, portanto, ajudam na floração de outras plantas.

Entre estes existem também os úteis para a alimentação humana e por isso o trabalho dos insetos também serve para manter o ecossistema e garantir que o planeta se encha de flores e plantas.
Por isso, em muitos Municípios estão sendo realizadas ações para repovoar os canteiros para que nossos amiguinhos encontrem uma maneira de sugar o néctar e realizar seu trabalho natural.
Entre as plantas mais comuns em nossas casas está a orquídea que sempre foi vista como um símbolo de elegância e pode ser encontrada em várias espécies, mas nem todos conseguem mantê-la viva.
O método infalível
Na verdade, muitos não têm o polegar verde e acontece que esta planta pode ter folhas amarelas e podres e, portanto, somos obrigados a jogá-la fora como irrecuperável.
Mas, na realidade, as coisas podem melhorar graças a um método que utiliza um ingrediente muito particular. Para isso, basta retirar todas as folhas amareladas e podres da planta e depois cortar o caule com uma tesoura.
Feito isso, teremos uma terra com um toque de talo, e logo acima dela, polvilhe um pouco de canela em pó e cubra com um copo plástico cortado na ponta.

Ao regá-la periodicamente, podemos ver como a canela tem um efeito cicatrizante e fungicida e poderemos reviver nossa planta, que começará a crescer saudável.
Com este método podemos recuperar nossa orquídea e suas flores nascerão grandes e luxuriantes e posteriormente é bom cuidar delas com outros métodos que podem ser encontrados na web.
Graças à canela e seguindo este método, teremos recuperado a nossa planta e não teremos de nos despedir do nosso amigo verde mas tê-la-emos ressuscitado graças a um ingrediente muito especial.