Amantes do polegar verde bem-vindos!
Como todos os amantes de plantas e flores sabem bem, mesmo os períodos de outono podem nos dar o nascimento de flores maravilhosas.
Justamente por isso, abaixo, vamos descobrir juntos como é possível cultivar ciclâmen em casa.

Veja como cultivar ciclâmen em seu próprio apartamento e torná-lo exuberante e forte.
Em casa, usando alguns truques simples e fáceis, podemos dar à luz e crescer nossos ciclâmenos de forma saudável e forte.
Cultivar esta planta em nosso apartamento será realmente uma brisa. No entanto, para fazer isso o ingrediente secreto é sempre e em qualquer caso ter muita atenção e acima de tudo muito amor pelas plantas.
História do ciclâmen.
A planta ciclâmen é encontrada principalmente na bacia do Mar Mediterrâneo, por isso estão mais concentradas na África Boreal, na parte ocidental da Ásia e no sul da Europa.
Seu nome é de origem grega e deriva, na verdade, da palavra nome circular atribuído a esta planta provavelmente por causa de suas raízes redondas e tuberosas.
Dicas para cuidar do ciclâmen.
Sendo uma planta de outono ciclâmen precisa viver com baixas temperaturas. O ideal seria obter uma temperatura entre 10 e 15 graus.
Obviamente, cuidar dessa planta em sua casa não envolve nenhum tipo de problema, mas é preciso armazená-la, como dissemos, em um ambiente adequado para ela.
Para mantê-lo saudável e forte, adube 3 vezes por semana usando um fertilizante cheio de potássio e fósforo.
Além disso, não devemos regá-lo muito e nem muito pouco. A melhor coisa a fazer é mergulhar a planta em uma tigela cheia de água por 30 minutos ou podemos simplesmente regar a planta despejando água de cima para baixo.
O solo, por outro lado, deve ser formado por um montede terra e turfa, e o ácido é recomendado.
Para prevenir doenças, no entanto, basta prestar atenção na cor das folhas. Na verdade, se aparecerem manchas ou virmos a cor das folhas mudar, isso significará que nossa planta precisará de cuidados.
Para evitar mofo, em vez disso, podemos simplesmente adicionar mais casca no chão e ter cuidado com qualquer estagnação da água.
Neste ponto, eu diria que temos todas as noções úteis para nos testar e curar nosso ciclâmen.
Boa sorte com o seu trabalho.