As rosas podem ser reproduzidas com uma única batata? Com este método será possível obter uma floração infinita.

As rosas estão entre as flores mais elegantes do mundo hoje, com seu perfume e suas mil cores. Muitos se perguntam se é possível reproduzir rosas graças a uma única batata: os especialistas ensinam um método inovador e divertido, a ser experimentado todos os dias até que as rosas finalmente se multipliquem .
Como reproduzir rosas com uma batata?
Viveiristas experientes ensinam métodos fáceis de implementar, mesmo para quem não tem o clássico polegar verde. A primeira coisa a fazer para ter lindas rosas ao infinito é cortar as mudas, que terão cerca de 20 cm de comprimento.

É importante que a planta esteja madura e tenha florescido pelo menos uma vez no passado. O corte deve ser feito com tesoura, usando um corte oblíquo limpo. Antes de usar qualquer tipo de ferramenta, ela deve ser higienizada e esterilizada com a ajuda de álcool desnaturado. As mudas devem ser colocadas em um copo com água, até que as batatas estejam prontas para recebê-las.
Como fazer rosas florescerem com batatas
Não há diferenças quanto à variedade de batatas escolhidas, porém é melhor optar por batatas frescas que não tenham partes escuras. O buraco deve ser feito no centro da batata, com cerca de 2cm de profundidade (ajude-se com um lápis).
Pegue o corte e mergulhe na batata, usando a canela que ajuda na reprodução. Agora é a hora de pegar vasos grandes e enchê-los com terra universal para vasos. As batatas são plantadas no centro deste solo , deixando a parte do corte fora do solo. É importante facilitar o crescimento da muda, talvez com um saquinho plástico que resista ao ataque do calor e da umidade.
Caso opte por esse método, ele será retirado uma vez ao dia para deixar a muda respirar.

O trabalho ainda não está finalizado, na verdade agora é a hora de observar o crescimento da muda. Normalmente em duas semanas você pode ver as raízes e seu desenvolvimento, graças à batata que é uma importante fonte de nutrição.
Para promover um crescimento saudável , evite sempre a luz solar direta e prefira uma temperatura acima de 20°C.
O solo deve estar sempre úmido e não deve formar água estagnada, esvaziando os pires com frequência (todos os dias). Nesse ponto a muda deve se desenvolver e está pronta para ser transplantada para o jardim ou para um vaso adequado ao tamanho.
É importante destacar que nem todas as qualidades de rosa podem ser usadas para propagação. De fato, algumas variedades não desenvolvem raízes fortes e não dão vida a novas mudas. Por isso, peça sempre conselhos ao seu viveiro de confiança.