Todos nós podemos semear uma muda de limão de forma prática. Vamos descobrir como fazê-lo através do método particular de semente descascada.

O limão é uma fruta cítrica com propriedades benéficas incríveis. É uma fonte natural de potássio e vitamina C. As características anti-inflamatórias do limão são realmente loucas. O mesmo se aplica às suas propriedades diuréticas e antioxidantes.
Este citrino também promove a digestão e é um valioso aliado de muitos dos nossos órgãos vitais, como o fígado. Muitas pessoas optam por cultivar uma ou mais plantas de limão em vasos ou em seu próprio jardim.
Será importante proceder com a irrigação abundante da planta do limão, especialmente durante os meses mais quentes do ano. Não deve ser exposto demasiado ao vento ou a um clima particularmente seco. Alguns especialistas em jardinagem serão capazes de aconselhá-lo sobre a área exata em que cultivar esta preciosa planta cítrica.
Ficou curioso para descobrir como semear sementes de limão de forma otimizada, para cultivar e desenvolver novas mudas dessa fruta cítrica com propriedades benéficas incríveis? Você só tem que continuar lendo nosso artigo. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre isso.
Mudas de limão, o método da semente descascada: eis o resultado incrível
A primeira coisa a fazer será pegar um limão maduro e cortá-lo – por meio de uma faca – em exatamente duas metades. Cada metade dos cítricos, então, será espremida à mão, usando um espremedor. Neste ponto, as sementes serão separadas do suco de limão real. Na criação de uma nova muda de limão, as sementes serão os elementos que nos interessarão.

Para implementar este truque incrível, tudo o que você precisa fazer é pegar uma dessas sementes, removendo a pele externa dela. Você pode usar pinças normais, aquelas por exemplo que são usadas para remover alguns pelos demais do nosso corpo ou sobrancelhas.
Quando você tiver removido a pele externa de uma ou mais sementes, aqui está o procedimento exato a seguir para germinar sua muda de limão em 30 dias. Você precisará pegar uma pequena caixa de plástico transparente, provida de uma tampa, e colocar um guardanapo no fundo dela.
No guardanapo dentro da caixa, você irá inserir as sementes previamente descascadas. Feito isso, você terá que borrifar um pouco de água sobre as sementes, cobrindo tudo com outro guardanapo. Polvilhe um pouco mais de água e feche o recipiente com as sementes dentro por meio de uma tampa. Acima dele, então, você terá que marcar a data em que fez tudo isso.
O que você precisará fazer agora? Aqui está o procedimento completo para obter uma muda de limão por meio da técnica de semente descascada.
Todos os passos a seguir cuidadosamente
Esta caixa será colocada em uma área interior muito brilhante do seu apartamento. O importante é que a caixa nunca seja deixada ao sol por muito tempo ou, em qualquer caso, em contato direto com os raios solares. As sementes, de fato, poderiam queimar.

Após 15 dias, você notará como as sementes desenvolveram um esboço de raízes, um sinal claro de que o processo está dando frutos. Neste ponto, você pode ir e semear cada semente em vasos com raízes. Cada semente corresponderá a um vaso. No vaso será colocado um solo bastante ácido – com pH entre 5,5 e 6,5 – e, de fato, a nossa semente.
Será necessário fazer um pequeno espaço no centro do solo e colocar a semente com as raízes para baixo a uma profundidade de cerca de 1 centímetro. Uma vez que a semente tenha sido plantada no solo e coberta com ela, a rega será necessária. Para fazer isso, use um spray, de modo a não criar estagnação perigosa da água.
Isso não é tudo. Traga um saco plástico para alimentação e coloque o pote dentro, fechando-o bem. Mesmo nos dias seguintes, os raios solares não devem atingir diretamente a panela. Quando passarem 30 dias no total, notaremos como nossas mudas de limão terão começado a sair do solo.
Com a técnica da semente descascada criamos assim uma (ou mais) muda de limão. Depois de alguns meses, nossa muda estará abaixo de alguns centímetros. Pelo menos até um ano, será aconselhável mantê-lo parado em um lugar iluminado, mas não em contato com o sol. Será importante proceder à rega constante.
Quando completa um ano de idade, a muda pode ser colocada diretamente no solo. Finalmente, aos dois anos de idade, a muda pode ser enxertada, para que possa produzir limões ao longo do tempo.