Para fazer a orquídea florescer continuamente, você pode contar com produtos naturais muito eficazes: todos os detalhes.

Arroz e orquídea

Todo mundo sonha em ter plantas tônicas e exuberantes em casa e em seu jardim, para que possam embelezar tanto os cômodos quanto o exterior de sua casa. No entanto, para aspirar a esse objetivo é necessário ter um cuidado bem detalhado com suas plantas, prestando atenção no posicionamento, rega, produtos utilizados e muito mais. Uma atenção que também é fundamental para as orquídeas, que muitas vezes adornam os interiores das casas e enriquecem jardins, dando vivacidade e cor. Qual a melhor forma de alimentar a orquídea? Quais são as melhores maneiras de garantir que essas plantas sempre cresçam luxuosamente?

Orquídea forte e exuberante com este método infalível

Para fazer as orquídeas florescerem continuamente existe um método rápido e fácil que dará grande satisfação a todos aqueles que optarem por aplicá-lo em suas flores. Primeiro você precisa pegar um pouco de arroz, que será colocado dentro de uma saladeira: 5 colheres de sopa são boas. O próximo passo é adicionar 500 ml de água à temperatura ambiente ao arroz.

Orquídeas

Depois de misturar a água com o arroz, você pode passar para a próxima etapa, ou o peneiramento da água do arroz em outro recipiente, a fim de preservar apenas a substância líquida. Nem todo mundo sabe, de fato, que a água do arroz é um excelente adubo natural para orquídeas, pois favorece o florescimento dessa planta maravilhosa.

O que fazer neste momento? Usando o recipiente onde a água do arroz está presente, você pode prosseguir com a rega das orquídeas, tendo muito cuidado para regar suavemente para não danificar essas belas flores (você também pode proceder com um dispositivo de rega, ed). Com que frequência a água do arroz deve ser aplicada em nossas orquídeas? O conselho é regar as belas plantas com esta solução uma vez a cada 14 dias. Mas com toda a sobra de água de arroz? Não se preocupe, você não precisa jogar nada fora. A água que sobra pode, de fato, ser congelada, lembrando-se de descongelá-la na hora de regar as orquídeas.

Fazendo a orquídea florescer: o método com água e limão

Para garantir às nossas orquídeas  uma excelente rega também podemos escolher outro método. Depois de encher a saladeira com um litro de água, adicione uma colher de chá de suco de limão, para ser espremido cuidadosamente na colher, a fim de ter a medida exata. Por que limão? Seu suco é excepcional para evitar mofo e bolor, então a orquídea só vai se beneficiar dele.

Regar orquídeas

Mexa bem a solução, você pode pegar um copinho e tomar de vez em quando uma pequena solução da saladeira, aplicando-a sobre o solo da orquídea (sempre com a maior delicadeza). Também neste caso a operação deve ser repetida uma vez a cada 14/15 dias. A boa notícia é que até mesmo as folhas da orquídea podem ser tratadas com essa mistura especial de água e limão: no entanto, para não correr o risco de causar danos é bom passar a solução nas folhas (tanto na frente quanto atrás) com um pouco de algodão. A operação nas folhas pode ser realizada uma vez por mês.