As plantas estão cheias de pulgões? Não se preocupe, os viveiristas da indústria revelam este como o melhor inseticida para usar imediatamente.

Os pulgões tomaram a planta como refém e há apenas produtos quimicamente ricos para usar? Não só isso, na verdade os viveiristas do setor decidiram revelar um pequeno segredo. Um ingrediente sempre presente em casa que pode ser usado como inseticida para essas pragas. Depois de uma semana a planta volta a respirar, e as pragas foram eliminadas de uma vez por todas. Como prepará-lo e qual o ingrediente chave a ser utilizado? Vamos descobrir juntos.
Pulgões de plantas, por que eles são perigosos?
Os pulgões, também chamados de piolhos de plantas, são insetos parasitas que se alimentam da seiva das plantas. Eles são considerados prejudiciais por vários motivos e devem ser erradicados imediatamente. Os pulgões sugam a seiva da planta através de um tubo bucal pontiagudo, enfraquecendo assim a planta. Isso pode levar a uma desaceleração no crescimento, deformação foliar, dessecação e até morte de plantas mais fracas.
Não só isso, na verdade eles podem atuar como vetores para a propagação de vírus e doenças de plantas. Ao se alimentar de uma planta infectada, eles podem pegar patógenos e transferi-los para outras plantas saudáveis durante seus movimentos.

Esses parasitas secretam uma substância açucarada chamada melada como subproduto de seu consumo de seiva. A melada pode promover o crescimento de bolores pretos superficiais chamados fumaggini, o que pode prejudicar ainda mais a capacidade das plantas de criar fotossíntese de clorofila.
Também é bom considerar que eles atacam culturas agrícolas, como hortaliças ou frutíferas, eles podem causar uma redução na qualidade e no rendimento das culturas. Isso pode ter impactos negativos na economia agrícola e na disponibilidade de alimentos.
Melhor inseticida contra pulgões
Os viveiristas especialistas do setor quiseram revelar um pequeno truque, que trata justamente da realização do melhor inseticida com um ingrediente-chave. Normalmente são utilizados produtos específicos ou, em qualquer caso, soluções que podem conter elementos químicos específicos e perigosos. O ingrediente principal é o sabão.

Como indicam os especialistas, ele não é usado apenas para higiene pessoal e doméstica, mas também para combater pulgões de plantas. Para preparar o melhor inseticida, basta comprar o produto líquido sem perfume e sem parabenos. Um produto natural é essencial para as plantas e seu bem-estar.
Duas ou três colheres de sopa que precisarão ser dissolvidas em um litro de água. Misture bem e depois despeje em um borrifador. Isso precisará ser vaporizado nas partes rebocadas no início da manhã, antes que o sol aqueça o ambiente. O tratamento dura cerca de uma semana. Obviamente, o conselho é sempre entrar em contato com um viveirista especialista no setor. Este último avaliará o estado da planta e então poderá pressupor o tratamento correto a ser adotado.