orquídea é uma planta tropical linda e elegante, mas não muito fácil de cultivar em casa. Na verdade, necessita de certas condições para crescer, desenvolver-se e manter-se saudável , mas com cuidados assíduos e direcionados pode resistir vários anos.

Pode acontecer, por exemplo, que após a floração as raízes da orquídea comecem a apodrecer . Não entre em pânico, porque existe um ingrediente secreto que fará você se recuperar instantaneamente ou quase. As boas notícias? É super barato e quase certamente você já o tem pronto na sua cozinha! Aqui está o que é.

Orquídea apodrecendo? Tente curá-lo com este ingrediente!

Orquídea

Quem não tem cebola em casa? Este vegetal de sabor inconfundível ajuda-nos a tornar as nossas receitas mais saborosas e tem ainda a vantagem de custar muito pouco. Mas você sabia que a cebola também pode nos ajudar a curar uma orquídea podre ?

Não é brincadeira, porque o poder antiparasitário e antifúngico do vegetal revela-se uma verdadeira panacéia para as orquídeas que não gozam de boa saúde. Além disso, regula o crescimento e faz proliferar as raízes . Basta experimentar: veja como usar cebola para uma orquídea podre.

Orquídea apodrecendo? Este ingrediente o traz de volta à vida em poucos dias!

Orquídea podre

Veja como recuperar uma orquídea podre.

Em primeiro lugar, isole-o dos saudáveis ​​para evitar que os contamine com fungos e bactérias. Retire as folhas secas e o vaso. Quebre o torrão de terra em que vive a orquídea, isole as raízes, retire as pontas que lhe parecem podres e lave-as delicadamente em uma bacia.

Retire a casca da cebola, corte em rodelas, pique e coloque num recipiente de vidro, por último acrescente um pouco de água . Espere pelo menos algumas horas, depois filtre o líquido obtido e coloque-o em uma jarra. Espalhe as raízes da orquídea em um vaso vazio e cubra-as inteiramente com o líquido da cebola. Com a infusão que sobrou você terá que regar as orquídeas que reviveram aproximadamente a cada 15 dias.

Além disso, limpe as folhas recém-brotadas com um algodão embebido no líquido, para evitar que sejam atacadas por parasitas. Quando a orquídea imersa em água de cebola se recuperar, transfira-a para um vaso novo e limpo e use terra adequada. Você verá que a planta voltará à vida e permanecerá saudável e viçosa por muito tempo. Portanto, para suas orquídeas, nada de produtos químicos, prejudiciais ao meio ambiente e à saúde das pessoas e dos animais: basta uma cebola para deixá-las esplêndidas!

Lar