Como obter manjericão infinito de graça? Em poucos instantes você pode multiplicar, aplicando o truque de berçários experientes.

Mãos com manjericão

O custo do manjericão tornou-se incontrolável. Nos últimos tempos muitas pessoas têm pensado em colocar algumas mudas em casa, embora com a consciência de ter que comprar outras quando necessário. Berçários experientes explicam um truque sobre como multiplicar o manjericão infinito gratuitamente. É difícil? Com uma pitada de paciência e seguindo os passos corretos, mesmo quem não tem um polegar verde consegue tudo isso.

Manjericão infinito livre: o conselho dos viveiristas

Se o que você quer é um suprimento de manjericão disponível ou ter um jardim cheio de mudas, aqui com o método de viveiristas você pode obter muitas plantas infinitas de manjericão gratuitamente.

Poucas pessoas sabem, mas as plantas podem ser reproduzidas através de sementes ou estacas. Este último começa pegando uma parte da planta – como galhos ou folhas – preparando-a para que ela possa colocar suas raízes até que possa ser plantada. O método é simples e é indicado até mesmo para quem não tem um polegar verde desenvolvido.

O que é necessário neste caso é:

  • Sacos;
  • Solo para manjericão;
  • Tesoura esterilizada;
  • Poeira radicular hormonal.

Começa por cortar o caule de manjericão adulto, com um comprimento não inferior a 10 cm.

Retire as folhas e brotos pequenos inferiores para não afetar as novas raízes. Agora é hora de cortar o caule diagonalmente, de modo a ajudá-lo no desenvolvimento de novas raízes.

Como se multiplica o manjericão?

Os métodos para reproduzir o manjericão são muitos, mas neste caso os especialistas aconselham o método em água. Uma vez que as hastes estejam disponíveis, você pode inseri-las em copos cheios de água. Estes devem então ser colocados em um canto iluminado e quente, sem luz solar direta. Você deixa as hastes dessa forma, sem tocá-las, por duas semanas.

Reprodução de manjericão

Depois de cerca de sete dias você notará as raízes, tentando trocar a água a cada dois dias para neutralizar o ataque de bactérias. Após duas semanas, as estacas são retiradas do vidro e colocadas no solo, rico em terra.

O vaso deve ser colocado no escuro por três dias, para que a planta não desperdice sua energia. O período de adaptação é necessário para corrigir e positivo o desenvolvimento.

Após os três dias, o vaso é colocado em uma área brilhante regando a cada três dias. É bom lembrar que a nova planta precisa de muita água nos primeiros dias, mas é importante se atentar à estagnação.

A reprodução também é possível a partir das folhas, embora o método seja complicado. Os viveiristas do setor conhecem diferentes formas de multiplicar o manjericão, e é uma forma de se divertir e economizar.