Há um fertilizante natural melhor do que qualquer outro que sempre lhe oferecerá plantas exuberantes. Vamos ver o que é.

Com a chegada do verão, a vontade de se dedicar ao jardim (ou varanda) e arrumar um pouco as plantas que podem ter sido comprometidas pelo inverno também retorna. Se você quer comprar novas plantas ou regenerar as antigas, você pode não saber que existe um fertilizante natural que é ótimo para oferecer vitaminas e minerais em abundância e nutrição imediata. Vamos ver no artigo o que é.
Como tratar plantas
Se você é um produtor com um polegar verde ou simplesmente um amante de mudas para manter na varanda, você saberá muito bem que cada planta tem suas próprias necessidades. Há plantas que precisam de sol pleno, enquanto outras preferem sombra, algumas necessitam de água quase diariamente, enquanto outras a retêm e se contentam em ser regadas uma vez por semana. Sem dúvida, a primeira coisa a fazer é conhecer suas plantas.

Se você tiver a oportunidade de comprá-los em um viveiro será fácil obter as indicações sobre a manutenção correta. Alternativamente, você pode recorrer à internet, se você souber o nome da planta, ou a aplicativos gratuitos que a fotografam dirão qual planta é e como melhor cultivá-la. Em suma, hoje em dia manter as mudas vivas tornou-se simples mesmo para quem não tem um polegar verde.
O certo é que todas as plantas, se não viverem no seu habitat, podem precisar de um bom adubo. No mercado existem muitos em diferentes formulações, mas hoje veremos como um elemento orgânico pode ser muito mais eficaz em tornar as plantas mais fortes e exuberantes.
O melhor fertilizante para plantas
Quando falamos em fertilizantes vegetais, muitas vezes pensamos em substâncias que atuam diretamente na própria planta. Na verdade, o que a maioria dos fertilizantes faz é agir no solo. Um dos melhores fertilizantes naturais é a leonardita.
Leonardite é uma substância orgânica rica em carbono encontrada em alguns tipos de argilas. É uma substância rica em lignina, que pode ser extraída de argilas ricas em matéria orgânica.

Leonardite pode ser obtido através de processos de extração química e é muito frequentemente usado como fertilizante em pó, líquido ou grãos. Essa substância oferece nutrição imediata ao solo e, consequentemente, às plantas. Usá-lo é muito simples. Você pode misturá-lo com o solo ao criar o novo lar para as plantas, ou você pode dissolver 10 gramas de pó em um litro de água, de modo a ter uma solução para irrigar as plantas.

Leonardite é rica em nutrientes como nitrogênio, fósforo e potássio que ajudam a aumentar a produtividade do solo, melhorar a qualidade do solo e promover o crescimento das plantas. Leonardite também pode ajudar a reduzir a compactação do solo, melhorar a estrutura do solo e aumentar a resistência das plantas a pragas.
Uma substância certamente muito útil para o bem-estar das plantas e do solo e totalmente natural.