A natureza às vezes pode reservar surpresas muito perigosas para os humanos. Neste artigo iremos ajudá-lo a descobrir um tipo específico de árvore que nunca deve ser tocado durante uma tempestade. Aqui estão os detalhes.

Árvore da Morte

O mundo natural nem sempre parecerá inofensivo para os humanos. Todos estamos conscientes do perigo que pode existir em encontrar diferentes espécies animais. Nem todos, porém, sabem que também existe um importante fator de risco em referência à presença de algumas plantas ou árvores específicas .

Quem possui jardim ou terraço só cultivará plantas e flores conhecidas e, em qualquer caso, será sempre informado por especialistas do sector sobre os passos certos a tomar. Na verdade, cada planta tem características específicas e exigirá os devidos cuidados para crescer da melhor forma em cada fase da estação.

São muitos os que cultivam árvores de fruto no jardim ou cultivam hortaliças na varanda ou num pequeno espaço especificamente concebido para o efeito. Fornecer às plantas o fertilizante adequado e adotar as técnicas adequadas em relação à exposição solar e à irrigação são aspectos decididamente importantes para melhor cuidar de todos estes elementos.

Neste artigo, porém, não queremos dar indicações sobre este tema, mas sim ajudá-lo a descobrir os riscos que podem existir para o ser humano se alguém se deparar com uma determinada árvore durante fenômenos tempestuosos . Vamos descobrir tudo sobre a chamada árvore da morte e por que ela nunca deve ser tocada. Aqui estão os detalhes.

A árvore da morte: nunca toque nela durante a chuva

O nome por si só já assusta: árvore da morte . Esta denominação assusta só de lê-la e faz você entender os riscos que correm para o homem com sua mera presença. O nome científico desta árvore é Hippomane mancinella . Tal como acontece com todos os elementos botânicos, deve estar sempre bem informado sobre as melhores estratégias a adotar na sua presença.

Não toque nesta árvore

Muitas pessoas consideram esta árvore a mais perigosa do mundo . Felizmente, não faz parte do território italiano, mas apenas de uma determinada área terrestre. Só pode ser encontrado em algumas ilhas do Caribe e em áreas específicas da América Latina e da Flórida .

Se por acaso você for a um desses locais, é muito importante conhecer os perigos dessa árvore , principalmente durante chuvas e tempestades .

Os perigos causados ​​por esta planta estão todos ligados à libertação de uma determinada resina pegajosa dos ramos, folhas e cascas . Se entrar em contato com a pele, poderá causar queimaduras graves e outros problemas graves. Em contato com os olhos, então, a cegueira seria quase garantida.

Os riscos adicionais, então, seriam ainda maiores se alguém tivesse que tocar na árvore ou estar nas imediações dela em caso de tempestade ou simples chuva . Vamos descobrir o porquê.

Nunca toque nesta árvore: afaste-se imediatamente

Com a chuva, então, a liberação dessa resina branca e pegajosa poderá ser ainda mais extensa. O conselho, portanto, é conhecer os riscos associados a esta mudança e nunca, jamais, se abrigar debaixo desta árvore em caso de chuva . Vamos descobrir os outros perigos associados à árvore da morte .

Árvore da Morte

Já mencionamos os perigos desta resina, mas os riscos desta árvore não param por aí. Na verdade, como todas as árvores, a chamada árvore da morte também produz frutos específicos . O formato delas lembra o das maçãs, mas os benefícios não serão os mesmos.

A ingestão desta fruta, de fato, causará uma sensação de queimação muito forte e prolongada na garganta do ser humano . Nos casos mais graves os sintomas podem ser vómitos , disenteria intensa e até morte , por desidratação total .

Nas áreas onde estas árvores estão presentes, todos serão informados dos grandes perigos que enfrentam . Na verdade, estarão sempre localizadas placas informativas , detalhando a presença do Hippomane mancinella e os riscos a ele relacionados.

O Hippomane mancinella representa um perigo muito elevado para o homem, mas é fundamental para todo o ecossistema costeiro dessas áreas. Na verdade, tem dimensões impressionantes e abriga-se dos ventos fortes, protegendo a costa do processo erosivo.

Lar