Ficou curioso para descobrir como cultivar salsa de forma fácil e segura diretamente em casa? Aqui está o melhor método para obter uma colheita abundante desta erva aromática.

A salsa é uma erva aromática usada por todos na cozinha para dar sabor a uma infinidade de primeiros pratos, segundos pratos, aperitivos e acompanhamentos. Seu uso na cozinha, portanto, é massivo. Geralmente, ele é picado em pedaços bem pequenos e usado na realização de frituras saborosas para suas receitas.
Esta erva aromática também pode ser usada na criação de molhos para acompanhar receitas de peixe ou carne e para dar sabor a muitos outros alimentos. Uma erva aromática que é completamente versátil e pode melhorar o sabor de muitas receitas.
A planta salsa é muito simples de cultivar em casa e é perfeita para ser colocada em um vaso na varanda, terraço ou jardim. O importante, no entanto, é que esse pote seja de boa profundidade. As raízes da salsa, de fato, são muito profundas. A capacidade e profundidade do vaso onde inserir nossa salsa, portanto, será um aspecto importante a ser considerado no momento do cultivo.
Neste artigo vamos mencionar o melhor método para cultivar a planta salsa diretamente em casa. Vamos descobrir todos os passos a seguir para ter sempre uma colheita rica e abundante de salsa. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre isso.
Salsa sempre abundante? Aqui está o melhor método para cultivar esta erva aromática
A primeira coisa a fazer para prosseguir com um cultivo vantajoso de salsa será, como mencionado, obter um vaso bastante grande. As raízes da planta, de fato, devem ter espaço suficiente. O vaso pode ser feito de terracota, pedra ou material plástico.

Geralmente para salsa um frasco composto de qualquer material pode ser bom. O vaso de plástico, no entanto, é mais indicado. Na verdade, permite que o excesso de água escorra e não estagnar nas raízes. Que? Fazer pequenos furos sob o pote de plástico. Esta, portanto, é a primeira operação a ser realizada antes de proceder ao cultivo real da salsa.
Será necessário, agora, proceder com a inserção da terra certa dentro do vaso. Para a semeadura, será indicado um solo adubado com pH entre 6 e 8. Deve ser bastante arenoso e capaz de drenar a água de forma ideal. O vermicomposto é obtido a partir do húmus de minhoca e é um excelente fertilizante para uma planta como a salsa.
Alternativamente, no mercado existem vários fertilizantes ideais para o cultivo desta planta aromática. Depois de inserir bastante terra, você terá que espalhar as sementes – que podem ser compradas em qualquer loja de jardim – aleatoriamente por todo o vaso. Um par de punhados de sementes será suficiente para garantir o crescimento exuberante da salsa.
Depois de colocar as sementes no vaso, você precisará cobri-las com pelo menos mais 2 centímetros de terra. Vamos descobrir agora as condições ideais para fazer sua planta de salsa crescer no seu melhor. Aqui estão os detalhes.
Cultivo de salsa: dicas para uma colheita abundante
A salsa, para crescer forte e exuberante, requer ser exposta à luz solar direta. Será importante que os raios solares “baixem” sua salsa pelo menos 5 ou 6 horas por dia. Será importante colocá-lo em um lugar um pouco sombreado em sua varanda ou jardim. Em dias de calor mais intenso, no entanto, recomenda-se retirar a muda da exposição direta ao sol, deixando-a apenas na luz.

A exposição direta, no entanto, deve ser feita única e exclusivamente quando a planta tiver crescido. Nos estágios iniciais da vida, de fato, a muda precisará apenas de muita luz, mas não de contato direto com os raios solares.
Além disso, o solo deve ser sempre mantido bastante úmido. Regar a salsa é fundamental. Essa planta, de fato, requer muita água, principalmente no início.
Cerca de 30 a 40 dias após a semeadura, a planta de salsa já terá atingido um bom tamanho, atestando a rapidez com que pode crescer, caso todas as etapas sejam executadas corretamente. A salsa tolera o clima temperado e pode ser colocada onde quiser, mesmo no peitoril da janela.