Se o mau tempo os danificou, recupere os seus gerânios desta forma.

Os gerânios , como se sabe , são plantas que também vivem bem ao ar livre. Por esta razão estão frequentemente presentes em varandas e terraços.

No entanto, também é uma planta bastante delicada que pode sofrer danos se exposta às intempéries .

Então vamos ver o que fazer nesses casos.

  1. Podridão: o principal efeito da chuva nos gerânios é o apodrecimento das raízes. Para identificar esse problema, fique de olho nas flores e folhas: se estão caindo, amarelando ou caindo gradativamente.
  2. Parasitas: alguns parasitas que afetam esta planta proliferam em ambientes úmidos, por isso certifique-se de que o solo não esteja excessivamente úmido.
  3. Prevenção: se você sabe que o mau tempo está chegando, leve os gerânios para um local mais abrigado (desde que não haja diferença excessiva de temperatura entre um local e outro). Você também pode cobri-los com lençóis especiais para evitar que o tempo os estrague.
  4. Gerânio estragado: se a chuva já causou danos aos seus gerânios, há uma série de operações que podem ajudar a recuperá-lo. Arranque as raízes e corte as que já estiverem podres, aplique um fungicida natural para protegê-las, seque ao ar e replante em vaso com terra drenante.