Um método fácil e rápido permite regar as plantas mesmo quando é obrigado a ficar algum tempo fora de casa.

Quem tem uma ou mais plantas em casa ou no jardim sabe o quanto é importante ter muita atenção à rega , para que as plantas cresçam fortes e viçosas e garantam vida longa às plantas. Portanto, cuidado e dedicação são necessários para poder admirar plenamente a beleza de suas plantas.
Mas o que fazer quando você é forçado a ficar longe de casa por um determinado período de tempo? A primeira coisa que vem à cabeça é entrar em contato com alguma pessoa de confiança (amigos, parentes, parceiros, colegas de trabalho) para regar as plantas. No entanto, também existe um método que permite que as plantas continuem recebendo a rega necessária, mesmo sem recorrer a outras pessoas.
Regar as plantas mesmo fora de casa: o método infalível
A primeira coisa a fazer é pegar duas garrafas de plástico , uma maior e outra menor. Isso porque teremos que cortar a parte final da garrafa maior: do fundo calculamos seis centímetros de altura e procedemos ao corte. Concluída essa etapa, pega-se a garrafa menor, que será posicionada verticalmente dentro da parte inferior da garrafa maior. Com uma caneta hidrográfica, também vamos marcar o limite máximo do tanque na garrafa pequena, que vai coincidir com a altura da parte inferior da garrafa maior.

Meio centímetro abaixo dessa marca que vamos deixar com o marcador vamos fazer um pequeno quadrado (possivelmente com um marcador de outra cor). Com um cortador vamos retirar o plástico deste quadrado, de forma a ter uma pequena janela por onde vai sair a água.
Depois de concluída esta etapa, pegue um pedaço de tecido e obtenha uma tira de cerca de 35 centímetros de comprimento. Essa tira de pano deve ser colocada sobre um pedaço de papel alumínio , que será enrolado em volta da tira. Teremos que ter cuidado para tirar cerca de 4 centímetros de tecido do papel alumínio. Resta dobrar o alumínio embrulhado e colocá-lo dentro da parte inferior da garrafa plástica onde já colocamos a garrafa menor.
O método também é perfeito para vasos
O que estamos fazendo nada mais é do que irrigação por gotejamento . A base deve ser colocada no chão, com uma profundidade de cerca de meio centímetro: dentro colocaremos a menor garrafa de plástico cheia de água, que sairá pela janela e encherá a parte inferior (que funcionará como um tanque ). Feito isso, o alumínio enrolado (e dobrado) é aplicado dentro da base, que funcionará como um aspersor. Em pouco tempo, as gotas de água começarão a sair do aspersor e, portanto, regarão o solo das plantas.

Mas o que acontece se percebermos que a irrigação ocorre em uma taxa muito alta? Não se preocupe, pois também é possível regular a rega. Tudo o que precisa ser feito é apertar ainda mais o papel alumínio para que a água passe mais lentamente e garanta uma irrigação adequada . Este método também é perfeito para os vasos que temos em casa, desde que seja utilizada uma espécie de pequeno recipiente que sustente o sistema de irrigação . A ideia é realmente sensacional e permite que você saia de férias mesmo que por algumas semanas sem que as plantas sejam afetadas.