Você gosta de pepinos e gostaria de cultivá-los obtendo uma boa colheita? Veja o que usar para dar vigor à planta.

Excelente alimento para o intestino, pois purifica e purifica, o pepino é muito amado por suas propriedades e por isso é aconselhável incluí-lo na dieta. Este alimento, graças ao seu teor de água e potássio, é muito depurativo e se consumido regularmente ajuda a eliminar toxinas e resíduos que causam retenção de água, acidez no sangue, retardar o metabolismo, promover a formação de celulite.
Graças aos seus excepcionais efeitos purificadores, o pepino é, portanto, indicado para comer em saladas ou proposto em outras receitas saborosas. Mas como ter uma boa oferta em casa? Cultivá-lo é simples, mas para obter uma colheita abundante e frutas saborosas você precisa usar um fertilizante natural, preparado especificamente com cascas de cebola. Veja como!

Propriedades da casca de cebola
A casca de cebola é um excelente ingrediente natural e excelente fertilizante para plantas, especialmente pepino. Pouca gente sabe, mas as cascas de cebola são um suplemento excepcional para o solo e contribuem muito para a obtenção de pepinos de qualidade em boas quantidades.
Ambas secas e usadas na versão natural, as cascas de cebola são gratuitas, porque você pode tirá-las das cebolas que você compra no supermercado e, portanto, elas também economizam dinheiro. Eles permitem que você prepare facilmente uma solução líquida ou infusão para alimentar o solo, garantindo eficiência e versatilidade, muito melhor do que outros fertilizantes caros.
Casca de cebola para pepino
Ajudar as plantas de pepino a crescer e se desenvolver bem é uma ótima ideia, e você pode fazer isso usando apenas fertilizante natural. Usando um fertilizante natural você consegue uma grande economia de dinheiro e além disso garante na mesa um alimento orgânico, cultivado sem substâncias nocivas à saúde. Como usar casca de cebola para obter pepinos em quantidade e também saborosos? Veja como:
- Pegue 1 punhado de cascas de cebola picadas;
- Coloque-os no buraco no solo preparado para a planta;
- Cubra-os com terra e depois plante pepino;
- Aproxime a terra da muda e da água.
Com esta grande ajuda a partir do momento em que você planta o pepino você vai garantir vigor e força para a planta e vai crescer luxuriantemente. Você também pode usar as peles para livrar a planta de pragas, espalhando-as ao longo do solo ao redor da planta.
Adubo líquido com cascas de cebola
Alternativamente, você também pode preparar um fertilizante líquido natural à base de cascas de cebola. Veja como fazer isso:
- Pegue um punhado de cascas de cebola picadas;
- Coloque-os em um recipiente de vidro;
- Despeje dentro de 1 litro de água quente;
- Deixe a solução infundir por 6/12 horas.
Após o tempo ter decorrido, coe a solução e despeje-a na base da planta 1 vez a cada 2 semanas. Ou, você pode pulverizar a solução nas folhas 1 vez a cada 10/14 dias. Pepinos crescerão exuberantes, e você terá uma colheita invejável!

Além de preparar adubo líquido, com cascas de cebola você pode obter uma verdadeira infusão para curar plantas de pepino e obter uma bela colheita. Aqui está o que você precisa para preparar a infusão:
- 100 gramas de cascas de cebola;
- 5 litros de água morna.
Misture os dois ingredientes e mantenha a mistura para infundir por cinco dias, depois coe. Esta infusão de cebola deve então ser pulverizada em plantas de pepino pelo menos três vezes a cada cinco dias. A solução permite que você se livre de ácaros de plantas, mas também pulgas, pulgões e mosquitos.
Ao mesmo tempo, é ideal para regar pepinos sem deixar as folhas amarelas. Para evitar o amarelo borrife a infusão de cebola 2-3 vezes durante o verão, usando um regador comum.