Com este método simples não teremos que esperar meses para ver a cereja brotar: aqui está o segredo.

O mês de maio é aquele em que os belos dias voltam e a temperatura começa a subir, tanto que alguém já começa a nadar no mar durante as horas mais quentes. Neste período voltamos para fazer passeios e piqueniques e também é possível saborear alguns produtos maravilhosos da natureza. Entre estes estão, sem dúvida, as cerejas, os saborosos frutos da cerejeira que além de terem um sabor muito agradável também contêm muitos elementos benéficos para o corpo. Pense, por exemplo, no potássio e fósforo, mas também na vitamina A e na vitamina C.
Como cultivar a planta cereja imediatamente: o método rápido e fácil
Por todas essas razões, muitas pessoas querem uma planta de cereja em seu jardim. No entanto, dar à luz uma cereja não é fácil se você é um iniciante e não conhece as melhores técnicas.

Por isso, é bom saber como dar à luz a planta em poucos dias sem precisar recorrer a um grande gasto. A melhor técnica é confiar no núcleo que está dentro da cereja.
A primeira coisa a fazer é, portanto, obter cerejas, possivelmente muito maduras, de modo a aumentar as chances de encontrar sementes adequadas dentro delas e prontas para gerar novas mudas.
Como reconhecer se uma cereja está muito madura? Basta olhar com atenção para sua cor, que deve ser um belo vermelho profundo. Algumas qualidades das cerejas têm essa cor mesmo que não estejam muito maduras, mas geralmente com cerejas caracterizadas por essa cor você não deve errar.
Para recuperar o miolo que está dentro da cereja basta comer a fruta e deixar a pedra, ou cortar a cereja com uma faca. Após a extração do miolo será necessário limpá-lo, já que não deve mais haver restos de polpa. Claramente, quanto mais pedras conseguirmos, maior será o número de mudas que teremos.
Neste ponto, o próximo passo é semear o núcleo. No entanto, antes de ver uma muda brotar, podemos ter que esperar até alguns meses. O objetivo é acelerar as coisas.
Isso pode ser feito com um método muito simples, ou seja, criando uma pequena fenda ou privando o embrião do núcleo de toda a parte dura que está ao redor. Para quebrar o núcleo e criar uma fenda basta usar um quebra-nozes.
Após 40 dias a planta começará a crescer
Se você usar apenas o embrião dentro de um mês ou no máximo quarenta dias a muda começará a brotar. A situação é diferente se você optar pela semente completamente intacta, já que pode levar até cinco ou seis meses.
Uma vez feita essa escolha, você pode prosseguir com a semeadura. Dentro de um vaso cheio de terra você vai fazer um pequeno buraco no centro com uma colher de chá. A profundidade do buraco deve ser de cerca de um centímetro.

Concluída essa etapa, pegue o núcleo ou embrião e insira-o no buraco, cobrindo-o e vaporizando tudo com um pouco de água. O solo deve ser sempre mantido úmido até que você veja o primeiro broto aparecer.
Depois de cerca de 40 dias, poderemos ver como uma raiz brotou do solo que também trouxe a semente. Depois de alguns dias a muda já estará com cerca de dois centímetros.
Depois de cerca de uma semana da germinação da semente você começa a ver os primeiros folíolos. Chegando ao décimo quinto dia de vida, a planta tem cerca de dez centímetros de altura e começou a desenvolver folhagem. Com o passar dos meses notaremos um maior crescimento da planta, embora no primeiro ano o desenvolvimento ocorra principalmente no sistema radicular.
Quando a planta atingir uma altura de cerca de um metro e meio e o diâmetro do tronco central atingir 2 centímetros será possível enxertá-la, de modo a favorecer a produção de frutos grandes e saborosos.