Só existe um solo melhor para as orquídeas e todos erram dia após dia: os viveiristas explicam como criá-lo.

As orquídeas são plantas bonitas , mas também difíceis de cultivar. Se viveiristas experientes estão preocupados com a localização e quanta água dar a cada dia, há outro fator a considerar. Muitas vezes e de boa vontade, de fato, o solo para orquídeas é errado. Até hoje sempre se pensou em poder doar um conjunto de elementos de vários tipos para a planta. Sendo altamente difícil de administrar, requer ingredientes especiais.
Orquídea: a planta elegante, mas difícil
A planta da orquídea é considerada uma das mais elegantes do mundo. De fato, suas variantes são particulares e as cores das flores mudam constantemente. São plantas ligadas às tradições populares, ideais para um presente sofisticado e também para embelezar a casa com um toque especial.
No entanto, nem todos podem se dar ao luxo de cultivar orquídeas em casa justamente porque são impossíveis de manejar. Requer locais úmidos, luminosidade, mas não exposição direta ao sol. Também requer muita água, mas nunca tanto que suas raízes apodreçam. É nativa de áreas tropicais e quentes, com uma necessidade particular de solo.

O verdadeiro segredo é não fazer como todo mundo faz, deixando para os especialistas revelarem qual é o correto . Com um conjunto de ingredientes válidos para esta planta, muitos benefícios podem ser obtidos. Você notará um crescimento rápido, saudável e exuberante com o tempo.
Terra para vasos de orquídeas: qual escolher?
Qual solo para as orquídeas escolher para favorecer e favorecer seu crescimento ? Esta é uma planta que requer um conjunto de nutrientes específicos. É importante escolher e avaliar os ingredientes que podem ter uma boa composição, casando-se entre si para nutrir e permitir uma floração adequada.

O solo necessário é rico em nitrogênio e bem drenado. De fato, lembre-se de que esta é uma planta que favorece a umidade, mesmo que não queira solos com água estagnada . As condições acima devem ser favoráveis e não adversas à planta.
Além do nitrogênio , também pode ser adicionada casca de abeto, um material semi-impermeável que ajuda na drenagem sem nunca pesar o próprio solo.
A casca escolhida deve ser muito pura, pois ao contrário podem conter substâncias altamente nocivas para a planta . Se desejar uma alternativa, a casca de pinus também pode ser considerada, embora em menor quantidade. A casca deve ser trocada a cada replantio, portanto a cada 2 ou 3 anos aproximadamente . Em caso de dúvida, peça sempre ajuda ao seu viveirista de confiança. Prefira um solo faça-você-mesmo, para ser composto, os prontos podem conter substâncias extras desfavoráveis.