Como reproduzir Hibisco a partir de folhas – Novo método simples!
Hibiscus syriacus é uma planta ornamental comumente chamada Hibiscus na Itália.
Esta planta, que pertence à família Malvacce, inclui 400 espécies diferentes que estão disseminadas principalmente na Europa, Oceania, América, Ásia e África.
Abaixo veremos como cultivar essas plantas enterrando suas folhas diretamente.
Não se assuste, cuidar e cultivar hibisco não é um trabalho extremamente difícil. O mais importante para realizar com sucesso esta operação é ser cuidadoso e delicado.
Vamos começar!
Como reproduzir o Hibisco a partir de suas folhas – Novo método simples!
A primeira coisa a fazer é separar as folhas do caule da planta.
Depois de tirar a quantidade de folhas que consideramos apropriada e que parecem saudáveis, colocamos uma tigela de plástico em um prato plano. Eu recomendo: primeiro você tem que criar um pequeno buraco no centro da base da tigela.
Em seguida, enchemos a tigela com areia. Despejamos a areia até a borda e depois adicionamos água. A água terá que exceder o nível da areia para cobri-la completamente.
Quando a água aparece absorvida pela areia, e vemos algumas flutuando no prato abaixo, podemos arrumar bem as folhas dentro. O importante é distribuir as folhas por todo o perímetro da tigela, tomando o cuidado de deixar o centro vazio.
Após 25 dias, despeje uma gota de água em nossa tigela e, em seguida, extraia suavemente as folhas. Uma vez recuperadas todas elas, podemos admirar as raízes nascidas espontaneamente.
Em seguida, removemos o excesso de areia despejando um pouco de água sobre ela.
Neste ponto, enchemos um vaso com terra de jardim.
Finalmente, plantamos apenas uma folha no solo e a regamos com água. Obviamente, podemos repetir o mesmo procedimento para as outras folhas restantes.
Depois de 30 dias poderemos admirar o nascimento de algumas folhas novas no chão.
Bom trabalho a todos.